Tipo 6 [ Montanha - Linux - Radio Amador - Fotos - Motos - Astronomia ] - Brasil em Relevo - Mapas de Satélite

Welcome to Tipo 6  [ Montanha - Linux - Radio Amador - Fotos - Motos - Astronomia ]
  

Tipo 6 [ Montanha - Linux - Radio Amador - Fotos - Motos - Astronomia ]

Opções
· Home
· Arquivados
· Buscar
· Contato
· Conteudo
· Estatísticas
· Imprimir
· Publicidade
· Sua Conta
· Top 10
· Tópicos


Busca no Site




Folha
·Desafiando EUA, Colômbia suspende pulverização em plantações de coca
·Florida, Fan Bingbing já é um dos principais destaques do tapete vermelho de Cannes
·Sob protesto, Tite define titulares do Corinthians contra a Chapecoense
·Novo em Folha: Prêmio Jornalismo Cidadão recebe inscrições até 31 de maio
·Em entrevista, André Abujamra exibe vídeo inédito do pai; assista
·Petrobras lucra R$ 5,33 bilhões no 1º tri, após perda bilionária em 2014
·Ex-ministro de Dilma e Lula, Padilha é hostilizado em restaurante em SP
·Canal BIS exibe documentário inédito de BB King
·Vídeo mostra racismo com ginasta da seleção; confederação vai apurar caso
·Dólar retoma força no final do dia, mas fecha abaixo de R$ 3 por EUA

Leia mais...


Visitantes
  Localização dos visistantes
Locations of visitors to this page
Data reset mapa
25 Jul 2009



IPV6
ipv6 ready


  
Brasil em Relevo - Mapas de Satélite
Posted by hipolito on Domingo, agosto 07 @ 21:25:24 BRT
Montanhismo Site bem interessante, onde voce pode visualizar o relevo Brasileiro, com várias informações a respeito de topografia e datelhes de varias regiões do Brasil.
Voce pode usar o material como referencia para suas caminhadas entre outras utilizações, vamos prestigiar este interessante trabalho que esta sendo feito pela Embrapa.
Nele voce verificar curiosidades como vulcões no Brasil, crateras de meteoritos entre outros detalhes do relevo. vale a pena conferir.




Estado do Paraná

Projeto

Em 2001, por ocasião do aniversário da Embrapa, foi lançado um novo produto no mercado da geoinformação: a Coleção o Brasil Visto do Espaço. Pela primeira vez no Brasil, quer através do site da Embrapa, quer através da aquisição de CDs, a sociedade brasileira teve acesso gratuito a imagens do satélite LANDSAT de todo o território nacional. A Coleção também foi um sucesso e vendeu milhares de Cds. O site, até hoje, recebe uma média de mais de 150.000 hits por dia! Graças a essas tecnologias, qualquer pessoa pode navegar ou visualizar qualquer Estado, município ou lugar do Brasil, com detalhes compatíveis com uma resolução espacial (pixel) de 30 metros no solo. No site, o Livro de Ouro da Coleção exibe milhares de mensagens elogiando essa tecnologia e suas aplicações, da parte de professores, prefeitos, agricultores, engenheiros, pesquisadores, estudantes, políticos, economistas, ongs, administradores, militares, secretarias de estado etc.

Curitiba

Recentemente, a Embrapa Monitoramento por Satélite desenvolveu uma metodologia para gerar um novo produto de grande interesse para a sociedade brasileira. A base são os dados numéricos de relevo e da topografia do Brasil, obtidos pela nave espacial americana durante a missão conhecida como SRTM (Shuttle Radar Topography Mission). Para cada área de 90 metros por 90 metros do território nacional, dispõe-se de uma medida altimétrica precisa. Esse gigantesco arquivo de base foi recuperado e tratado matematicamente através de modelos que permitem reconstituir o relevo do país, como nas cartas topográficas, só que de forma digital e homogênea.

Curitiba - Escala 1:25.000 (IBGE)

Do ponto de vista prático, graças aos métodos e procedimentos inéditos desenvolvidos pela Embrapa Monitoramento por Satélite, esta tecnologia apresenta diversos exemplos de aplicações para o desenvolvimento sustentável da agricultura e do país. Dentre eles destacam-se: programas de manejo de bacias hidrográficas, eletrificação rural, conservação de solos, preservação de recursos florestais, cumprimento do código de florestal, gestão dos recursos hídricos, planejamento territorial, implantação de estradas rurais, melhoria da cartografia topográfica disponível (principalmente na Amazônia), zoneamento ecológico – econômico, monitoramento ambiental etc.

Objetivos e Finalidades

O principal objetivo desta pesquisa foi o de produzer e disponibilizar informações sobre o relevo do território nacional, a partir dos dados gerados pelo projeto SRTM (em inglês, Shuttle Radar Topography Mission). A partir do processamento digital dessas imagens, a EMBRAPA-Monitoramento por Satélite recortou os mosaicos estaduais, compatibilizando-os também com os produtos LANDSAT da série Brasil visto do espaço.

Além de organizar todas as informações obtidas numa base digital de fácil consulta, CD ou internet, compatível com a maioria dos softwares de navegação utilizados pelo público em geral, também foram disponibilizados os dados numéricos originais para download, direcionados aos usuários especializados em geoinformação.

Finalmente, essa nova integração e disponibilização de produtos do sensoriamento remoto com propósito múltiplo continuará à contribuir para a ampliação do mercado de observação da Terra no Brasil, apresentando diversas aplicações para o desenvolvimento sustentável da agricultura e do país.

Ilha do Mel - Escala 1:25.000


fonte:
http://www.relevobr.cnpm.embrapa.br/
 
Links relacionados
· Mais sobre Montanhismo
· Notícias por hipolito


As notícias mais lidas sobre Montanhismo:
26/11/2005 - Ferry Boat Guaratuba - Federação Paranaense de Surf



Classificação de notícias
Votar: 2.75
Votos: 4


Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo



Opções

 Imprimir Imprimir



Tópicos relacionados

Montanhismo

Web site powered by PHP-Nuke

All logos and trademarks in this site are property of their respective owner. The comments are property of their posters, all the rest © 2002 by me.
You can syndicate our news using the file backend.php or ultramode.txt
Hipólito Luiz Carignano

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.
Tempo para gerar esta página: 0.03 segundos