Tipo 6 [ Montanha - Linux - Radio Amador - Fotos - Motos - Astronomia ] - Ajuda Brasil

Welcome to Tipo 6  [ Montanha - Linux - Radio Amador - Fotos - Motos - Astronomia ]
  

Tipo 6 [ Montanha - Linux - Radio Amador - Fotos - Motos - Astronomia ]

Opções
· Home
· Arquivados
· Buscar
· Contato
· Conteudo
· Estatísticas
· Imprimir
· Publicidade
· Sua Conta
· Top 10
· Tópicos


Busca no Site




Folha
·Desafiando EUA, Colômbia suspende pulverização em plantações de coca
·Florida, Fan Bingbing já é um dos principais destaques do tapete vermelho de Cannes
·Sob protesto, Tite define titulares do Corinthians contra a Chapecoense
·Novo em Folha: Prêmio Jornalismo Cidadão recebe inscrições até 31 de maio
·Em entrevista, André Abujamra exibe vídeo inédito do pai; assista
·Petrobras lucra R$ 5,33 bilhões no 1º tri, após perda bilionária em 2014
·Ex-ministro de Dilma e Lula, Padilha é hostilizado em restaurante em SP
·Canal BIS exibe documentário inédito de BB King
·Vídeo mostra racismo com ginasta da seleção; confederação vai apurar caso
·Dólar retoma força no final do dia, mas fecha abaixo de R$ 3 por EUA

Leia mais...


Visitantes
  Localização dos visistantes
Locations of visitors to this page
Data reset mapa
25 Jul 2009



IPV6
ipv6 ready


  
Ajuda Brasil
Posted by hipolito on Segunda, agosto 15 @ 07:00:00 BRT
Seviço Voluntário
Ajuda BrasilO Brasil precisa da sua ajuda! Escolha uma entidade.

O AjudaBrasil é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem como objetivo facilitar o encontro entre potenciais doadores e/ou voluntários e entidades que necessitem deste tipo apoio, usando a Internet como principal meio.


O AjudaBrasil é uma ação que tem como objetivo facilitar o encontro entre quem quer ajudar e as entidades que precisam de apoio, usando a Internet como principal meio. Através do Portal do AjudaBrasil, os usuários podem consultar informações sobre as principais entidades atuantes no País e ajudá-las fazendo doações em dinheiro, doações de bens ou tornando-se um voluntário. Para as doações em dinheiro, os usuários poderão receber feedback das entidades, com informações sobre o uso do dinheiro doado. Além de estar constantemente dedicado a suprir as necessidades das entidades, o AjudaBrasil realizará também campanhas sazonais e emergenciais em casos de catástrofes.

O Portal conta com um banco ativo de entidades filantrópicas pré-selecionadas por profissionais experientes do terceiro setor. A tendência é que o AjudaBrasil torne-se o principal canal de ajuda existente via Internet, uma vez que conta, já em seu lançamento, com o apoio do iG, Globo.com, MSN, Terra, UOL, Yahoo e iBest. Além disso, o conselho do AjudaBrasil reúne personalidades conhecidas por seu interesse pelas causas humanitárias e pessoas empenhadas em dar a sua contribuição para que o Brasil se torne um país melhor.

OBJETIVO
O Brasil possui inúmeras comunidades carentes de apoio, de todos os tipos, em todas as partes e tem grande necessidade de assistência na área social, de saúde e educação e também nas áreas de ambientalismo e arte e cultura, entre outras.

Nosso objetivo é criar, por força de comunicação, uma cultura de atuação social no País, incentivando os brasileiros a serem ativos na ajuda ao próximo.

INFORMAÇÕES SOBRE AS PRINCIPAIS ENTIDADES ATUANTES NO BRASIL

O AjudaBrasil disponibiliza para todos os usuários do Portal informações sobre as principais entidades que atuam no Brasil, fornecendo diversas opções para potenciais doadores e voluntários, que muitas vezes querem contribuir para uma causa, mas não sabem como fazer e nem quem ajudar.

O AjudaBrasil estimula seus usuários a contribuírem de forma consciente, fornecendo dados para que eles possam conhecer um pouco melhor as entidades e escolher qual delas ajudar, tais como: área de atuação temática, serviço prestado, público-alvo, principais objetivos, descrição de atividades e projetos realizados, religião à qual a entidade está vinculada, data de fundação, a área de atuação geográfica, tipo de doação de que necessita, se está registrada no Cadastro Nacional de Assistência Social (CNAS), se é reconhecida como de utilidade pública nos três níveis de governo (municipal, estadual e federal), entre outros.

Para ver informações sobre as entidades participantes do AjudaBrasil, selecione o perfil de entidades do seu interesse na caixa “Ajude Agora”, situada no topo da barra lateral esquerda do site, ou faça uma busca por entidade, situada logo abaixo da caixa Ajude Agora”.

DOAÇÕES EM DINHEIRO

Ao optar por fazer uma doação em dinheiro através do AjudaBrasil, você deverá se cadastrar no Portal e, em seguida, preencher o Formulário de Doação em Dinheiro informando o valor que irá doar, a data da doação, a entidade que deseja ajudar e o projeto específico da entidade ao qual sua doação se destina (caso você tenha preferência por ajudar algum projeto em particular).

Você poderá indicar se deseja fazer uma doação anônima; dessa forma, somente seu login ficará disponível para a entidade beneficiada. Você também pode optar por criar um apelido, caso seu login seja muito parecido com o seu nome. Uma vez preenchido o Formulário, o AjudaBrasil irá informar-lhe os dados bancários da entidade para a realização da doação.

A entidade será informada pelo AjudaBrasil sobre a doação declarada, sendo orientada a verificar o recebimento da mesma e, uma vez recebida a doação, a emitir um feedback para você, informando-o sobre como ela foi usada. Depois de receber o feedback, você poderá avaliar a entidade. A média das avaliações de cada entidade será disponibilizada para os demais usuários no AjudaBrasil, ao lado das informações dessa entidade, orientando-os na hora de escolher qual entidade ajudar.

IMPORTANTE: caso você faça uma doação em uma data diferente daquela que você inseriu no Formulário de Doações em Dinheiro ou caso você faça uma doação de um valor diferente do declarado, você deverá atualizar as informações na seção Minhas Doações em Dinheiro. Caso contrário, a entidade não terá como verificar se a sua doação foi recebida.

DOAÇÕES DE BENS

Ao optar por fazer doações de bens através do AjudaBrasil, você deverá se cadastrar no Portal e, em seguida, preencher o Formulário de Doação de Bens informando o bem que deseja doar, as entidades que deseja ajudar e se deseja disponibilizar seu nome e telefone para as entidades ou se deseja permanecer anônimo (neste caso, somente seu login e e-mail serão disponibilizados). Caso você não tenha uma escolha definida de qual entidade deseja ajudar, você poderá selecionar um ou mais perfis de entidades. Para definir esse perfil, você deverá apontar a(s) área(s) de atuação temática e região(ões) para a qual deseja doar seu bem. Preenchido o formulário, seu bem estará cadastrado no Banco de Doação de Bens. Todas as entidades que se encaixarem no perfil definido poderão visualizar seu bem no Banco de Doações de Bens e entrar em contato com você via e-mail caso tenham interesse no mesmo.

IMPORTANTE: Seu bem estará disponível somente para a entidade selecionada ou para as entidades que se encaixarem no perfil escolhido.

Uma vez feita a doação, você deverá retirar o bem do Banco de Doação de Bens. Caso contrário, as entidades continuarão vendo o bem como disponível e irão continuar contatando-o com interesse no bem. Para retirar um bem do Banco Doações de Bens, acesse a seção Minhas Doações de Bens e opte por retirar bem.

VOLUNTARIADO

Ao optar por se tornar um voluntário através do AjudaBrasil, você deverá se cadastrar no Portal e, em seguida, preencher o Formulário de Voluntariado, informando qual(is) entidade(s) deseja ajudar como voluntário, qual o tempo disponível, qual local você prefere para ajudar (na entidade, fora da entidade, via Internet) e se deseja disponibilizar seu telefone para a entidade poder contatá-lo mais rapidamente. Preenchido o formulário, você estará cadastrado no Banco de Voluntários. Caso alguma entidade tenha interesse em tê-lo como voluntário, ela entrará em contato com você via email ou por telefone (se você tiver disponibilizado o número). O AjudaBrasil também poderá entra em contato com você a pedido da entidade.

IMPORTANTE: Seu cadastro estará disponível somente para as entidades que se encaixarem no perfil escolhido.

Uma vez alocado como voluntário, você deverá retirar o seu cadastro do Banco de Voluntários. Para isso, logue-se no AjudaBrasil, clique em “Minha Ajuda” e depois em “Meu cadastro de voluntário”. Lá você encontra a opção “Atualizar status”. Clique nesse link e informe a data de alocação, a entidade e o projeto beneficiados e a data estimada de término.

Quando o seu trabalho voluntário terminar, você deverá atualizar novamente as informações do seu cadastro de voluntário. Para isso, logue-se no AjudaBrasil, clique em “Minha Ajuda” e depois em “Meu cadastro de voluntário”. Nessa página, clique em finalizar voluntariado.

CAMPANHAS EM DESTAQUE - EMERGÊNCIA
O AjudaBrasil, além de destacar importantes campanhas em andamento no País, realiza campanhas sazonais e emergenciais em casos de catástrofes. Consultando a seção Emergência, em destaque na primeira página do Portal, você poderá consultar informações sobre essas campanhas e receber orientações sobre como ajudar.

fonte:
http://www.ajudabrasil.org
 
Links relacionados
· Mais sobre Seviço Voluntário
· Notícias por hipolito


As notícias mais lidas sobre Seviço Voluntário:
COORDENADORIA ESTADUAL DE DEFESA CIVIL DO PARANÁ



Classificação de notícias
Votar: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar nesta notícia:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo



Opções

 Imprimir Imprimir



Tópicos relacionados

Seviço Voluntário

Web site powered by PHP-Nuke

All logos and trademarks in this site are property of their respective owner. The comments are property of their posters, all the rest © 2002 by me.
You can syndicate our news using the file backend.php or ultramode.txt
Hipólito Luiz Carignano

PHP-Nuke Copyright © 2005 by Francisco Burzi. This is free software, and you may redistribute it under the GPL. PHP-Nuke comes with absolutely no warranty, for details, see the license.
Tempo para gerar esta página: 0.04 segundos